O Projeto Força Feminina – #Rede Oblata está desenvolvendo uma semana de reflexão sobre Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres fazendo alusão ao dia 23 de setembro, data, em que as organizações sociais lutam para o combate à prática.
Na Semana Criativa os temas são dirimidos nas atividades já existentes, mas conta com o apoio de parceiros da Rede Socioassistencial e voluntários, eles, tornam os momentos ainda mais produtivos.
Contextualizando…
O Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças surgiu a partir da promulgação da Lei Palácios, há 95 anos, exatamente no dia 23 de setembro de 1913, na Argentina. A lei foi criada para punir quem promovesse ou facilitasse a prostituição e corrupção de menores de idade e inspirou outros países a protegerem sua população, sobretudo mulheres e crianças, contra a exploração sexual e o tráfico de pessoas. Assim, guiado pelo exemplo argentino, no dia 23 de setembro de 1999, os países participantes da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres escolheram a data como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.