Movimentos, sentimentos e encontros…

Compartilhar

Em meio aos sutis movimentos de corpos, despertando sentidos, retomando encontros e o significado destes na vida das pessoas que iniciou junto com a chegada da Primavera a Oficina de Artes, teatro e dança no Projeto Força Feminina.

Mulheres estão sendo convidadas a se encontrarem consigo mesmas, a ensaiarem movimentos, a perceberem sentimentos, sentidos e significados. E no movimento deste convite gestos, expressões, arte viva e bonita vai encantando e deixando florescer: vida, amor, paz, solidariedade.

Mulheres ensaiam cenas, pintam, riscam, recortam, cortam, visualizam seus jardins, seus mundos, seus contos, suas histórias.  E assim,

 Cultivando jardins… Mulheres se contam…

Cultivando jardins retomam sonhos

Almejando liberdade… Almejando sonhos possíveis…
No embalo de cenas gestadas mulheres se dizem

No embalo de vidas contadas misturam cores, cultivam flores e escutam ruídos.
É o sopro da vida que germina em cada uma…

O sopro da expressão, do alento, do encontro
O sopro que restaura, faz sorrir e retomar nas mãos a própria vida…

Em meio a arte, a dança, aos movimentos dos corpos Mulheres cultivam seus jardins.
Cultivando jardins… E retomando… Retomando…
Cultivando jardins e renovando a esperança… A esperança… Aquela esperança.
 
Fernanda Priscila Alves da Silva

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *