Com o tema “Conquistas e desafios no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia e Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Bahia realizou Seminário, dia 10 de outubro, no auditório do Ministério Público, em Salvador/BA.
O evento contou com temas instigantes, tais como: As modalidades de Tráfico – Exploração Sexual de mulheres, exploração sexual de crianças e adolescentes, de exploração sexual de transsexuais, de trabalho análogo a escravo, de remoção de órgãos.
(Dalila Figueiredo)
O espaço possibilitou tempos de inquietudes e questionamentos a cerca da violação de Direitos, assim como suscitou movimentos de entusiasmo e motivação para continuar lutando por esta causa. Falas como a de Dalila Figueiredo, Presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da juventude – Asbrad (organização não-governamental), provocaram no sentido de afirmar a necessidade de sensibilidade para esta realidade assim como de pessoas comprometidas para assumir este trabalho.
Os temas: “Direitos humanos e legislação sobre tráfico de pessoas”, “O Tráfico de pessoas e o seu enfrentamento em alguns Estados do Brasil”, “Conquistas e desafios no enfrentamento ao Tráfico de pessoas” também foram temas do debate.
TRÁFICO DE PESSOAS É CRIME.
FIQUE ATENTO. DENUNCIE!
Ligue 180