Celebrar 12 anos de existência da Unidade Força Feminina significa celebrar o tempo de chegada nesta terra de São Salvador, a aproximação do bairro Lobato e do Pelourinho. Significa celebrar os primeiros contatos, o vínculo estabelecido, as relações que foram sendo gestadas e cuidadas. Celebrar 12 anos significa celebrar a vida do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor presente nestas terras brasileiras, presente na Rede Oblata: em Minas, em Juazeiro/BA, em São Paulo, no Rio de Janeiro. E para além destas terras brasileiras presente na Argentina, no Uruguai, em Angola, nossa querida África, presente no mundo, em diversos países, de diversos modos, marcando a presença da herança deixada por José Benito Serra e Antônia Maria de Oviedo y Shontal.
Unidade Força Feminina celebra 12 Anos de atividade
A Unidade Força Feminina está em festa e em comunhão com as mulheres alusivo aos seus 12 anos de atividade.
Celebrar 12 anos… É celebrar a vida das mulheres ousadas desta “terra de todos os santos” que todos os dias gingam, dançam, encantam, que todas as noites buscam, sonham vidas melhores, sonhos possíveis… Celebrar 12 anos significa celebrar as tentativas de “caminhar com as próprias pernas e fazer com as próprias mãos”… Celebrar…. Celebrar… Bendizer e agradecer.
Força Feminina está em festa e em comunhão com as mulheres, com a Rede de Pastoral Oblata, com o Instituto espalhado pelo mundo, com os parceiros e parceiras que acreditam nesta causa. Força Feminina está em festa e neste tempo agradece, dança, bendiz com os “pés fincados no chão”, pois a realidade continua clamando, e “o olhar voltado para as estrelas”, pois a utopia urge.
A todos os parceiros, voluntários, voluntárias, Instituições, pessoas que acreditam nesta missão nossa gratidão.
Ao Instituto das Irmãs Oblatas nossa gratidão pelo compromisso com a causa da mulher.
Ao Deus da Vida nossa gratidão… Que este Deus, Deusa siga conosco na estrada da construção, no movimento e na dança.
Fonte: Fernanda Priscila – Coordenadora da Unidade Força Feminina