Unidade Força Feminina celebra 12 Anos de atividade

Compartilhar
A Unidade Força Feminina está em festa e em comunhão com as mulheres alusivo aos seus 12 anos de atividade.

Celebrar 12 anos de existência da Unidade Força Feminina significa celebrar o tempo de chegada nesta terra de São Salvador, a aproximação do bairro Lobato e do Pelourinho. Significa celebrar os primeiros contatos, o vínculo estabelecido, as relações que foram sendo gestadas e cuidadas. Celebrar 12 anos significa celebrar a vida do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor presente nestas terras brasileiras, presente na Rede Oblata: em Minas, em Juazeiro/BA, em São Paulo, no Rio de Janeiro. E para além destas terras brasileiras presente na Argentina, no Uruguai, em Angola, nossa querida África, presente no mundo, em diversos países, de diversos modos, marcando a presença da herança deixada por José Benito Serra e Antônia Maria de Oviedo y Shontal.

Celebrar 12 anos… É celebrar a vida das mulheres ousadas desta “terra de todos os santos” que todos os dias gingam, dançam, encantam, que todas as noites buscam, sonham vidas melhores, sonhos possíveis… Celebrar 12 anos significa celebrar as tentativas de “caminhar com as próprias pernas e fazer com as próprias mãos”… Celebrar…. Celebrar… Bendizer e agradecer.
Força Feminina está em festa e em comunhão com as mulheres, com a Rede de Pastoral Oblata, com o Instituto espalhado pelo mundo, com os parceiros e parceiras que acreditam nesta causa. Força Feminina está em festa e neste tempo agradece, dança, bendiz com os “pés fincados no chão”, pois a realidade continua clamando, e “o olhar voltado para as estrelas”, pois a utopia urge.

A todos os parceiros, voluntários, voluntárias, Instituições, pessoas que acreditam nesta missão nossa gratidão.

Ao Instituto das Irmãs Oblatas nossa gratidão pelo compromisso com a causa da mulher.

Ao Deus da Vida nossa gratidão… Que este Deus, Deusa siga conosco na estrada da construção, no movimento e na dança.
 
Fonte: Fernanda Priscila – Coordenadora da Unidade Força Feminina

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *