Dance com a vida

Compartilhar

As oficinas lúdicas pensadas para as sextas feiras na Unidade Força Feminina, vem ganhando seu lugar na vida das mulheres. Com o eixo da Biodança que vem sendo conduzido pelo Professor Roberto Sanches FACED/UFBA, essa atividade teve seu inicio deste o dia 15 de fevereiro.

A oficina de Biodança é praticada em grupo e pode ser feita por qualquer pessoa. Os exercícios são lúdicos e trabalham cincos linhas, que são: vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência, existentes em potencial dentro de nós. ABiodança é a dança da vida, do amor, afirmam os especialistas. Pelos movimentos e pela música, é possível melhorar o potencial de cada um e a sua relação com o mundo potencial que a biodança desenvolve.

Para uma das mulheres atendidas nesta Unidade a Biodança “Alimenta o nosso jeito de ser” (SIC) e todas as vezes que é alimentado o jeito de ser, alimenta a personalidade do individuo.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *