Sem categoria

Plantão Social na Unidade Força Feminina

Compartilhar
Na tarde do dia 14 de março foi realizada uma roda de conversa sobre vários assuntos de interesse das mulheres atendidas nessa unidade, como educação previdenciária, Benefícios Eventuais, taxa mínima de contribuição, entre outros.
O “Plantão Social” contou com a parceria de Lêda Fonseca e Leandra Avelino representantes do INSS, CIAS- Programa Bolsa Família, que além de esclarecer as dúvidas das mulheres realizaram o pré – agendamento para o cadastramento do INSS, assim como fizeram a pré-inscrição no Cadúnico, atualização do Bolsa Família e receber orientações sobre qualificação profissional, tipos de contribuinte individual e facultativo baixa renda e direitos do trabalhador autônomo.
Numa ação conjunta as Assistentes Sociais presentes atenderam individualmente cada mulher participante do Plantão com o objetivo de realizar os devidos esclarecimentos e encaminhamentos.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *