Quartas de Espiritualidade

Compartilhar

Na Unidade Força Feminina, as quartas-feiras tem sido marcadas pelo espaço da espiritualidade, ou seja, espaço de partilha de vida, de compartilhar os desafios do cotidiano e de fortalecimento mútuo.

Neste espaço mulheres e equipe vivenciam a diversidade religiosa e buscam conjuntamente o sentido da vida. No encontro umas com as outras, no encontro consigo mesmas acontece o encontro com o Sagrado, com o Mistério.  A beleza se encontra na diversidade com que cada faz esta experiência.

Segundo Ivoni Reimer: “O falar de Deus acontece a partir da experiência. Assim, segundo a teologia feminista, só podemos falar da divindade a partir da experiência, como esta se relaciona à condição humana e sua finitude, seus anseios e esperanças, dando sentido à existência humana”.

Desse modo, no cotidiano das quartas feiras mulheres se contam e fazem a experiência do Sagrado a partir de seu cotidiano. Oxalá a vida se faça, cresça e frutifique a partir desta experiência.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *