Sem categoria

Participação do Projeto Força Feminina na Rede Cultura e Saúde

Compartilhar
No último sábado, dia 22 de março, as trabalhadoras sociais Rosilene Ferreirae Isadora Muniz participaram de uma roda de conversa no Espaço Cultural de Alagados localizado no bairro do Uruguai, neste espaço a Instituição foi convidada para compartilhar e divulgar um pouco sobre a ação da Unidade Força Feminina e quais atividades são realizadas junto as mulheres em situação de prostituição.

Na roda de conversa estavam presentes os representantes da Rede saúde e Cultura, Luiz Natividade – Artista e poeta, Associações de moradores do Centro histórico e Candeias. Sendo uma manhã muito produtiva, o diálogo com os jovens foi interessante para a reflexão e divulgação da instituição que ganha mais um espaço e parceiros junto as comunidades locais.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *