No dia 25/04 aconteceu na Biblioteca Pública do Estado da Bahia às 18h30, o Bate-papo Tirando de Letra – Mundo Mulher. Com o tema Representação Social da Mulher, o bate-papo contou com a participação de mulheres de diversos segmentos profissionais que partilharam as experiências e os desafios encontrados em suas carreiras. As convidadas deste espaço foram:
– Paulete Furacão – Coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça (SJCDH);
– Fernanda Priscila Alves – Coordenadora do Projeto Força Feminina;
– Representante da DeputadaLuíza Maia – Deputada Estadual (Autora da Lei 19.237/11 – Lei Antibaixaria);
– Eliana Rollemberg – Socióloga e atuou como militante durante a Ditadura Civil Militar;
– MakotaValdina Pinto – Professora, ativista política, membro do Conselho de Cultura da Bahia e Makota no Terreiro de Candomblé Angola, em Salvador.
A atividade contou com a mediação do apresentador e jornalista Bruno Machado que promoveu o espaço de diálogo e conversa do tema proposto. O bate papo faz parte da programação do Projeto Mulher em cena 2014, propondo no mês de março e encerrando em abril diversas atividades voltadas para as questões da mulher em contexto atual.
Neste espaço a Unidade Força Feminina se fez presenta trazendo a temática da Representação social da Mulher inserida em contexto de prostituição, as imagens, estereótipos e estigmas que são construídos acerca da mulher. O espaço tem sua importância no sentido de promover a desconstrução da visão que se tem da mulher e possibilitar diálogos e discussões sobre o tema.
Mais informações: https://www.flickr.com/photos/bibliotecapublica/14073024743/in/set-72157644403709964/
Acesso em: http://bibliotecapublicafpc.blogspot.com.br/2014/04/biblioteca-promove-o-bate-papo-tirando.html