Sem categoria

Assessoria ao Espaço Viva Mulher busca aproximação aos espaços de prostituição em Feira de Santana

Compartilhar
O trabalho de assessoria junto ao Espaço Viva Mulher na cidade de Feira de Santana vem atingindo uma nova etapa. A fim de garantir ainda mais aproximação às mulheres em contexto de prostituição, o trabalho tem buscado utilizar de instrumentos facilitadores como a aproximação as áreas de prostituição onde é possível encontrar um bom número de mulheres.
A primeira visita garantiu uma primeira aproximação tanto das mulheres quanto da realidade do local, com suas características e estrutura. A boa receptividade já garantiu o agendamento conforme solicitação das próprias mulheres de um espaço de formação para tratar do tema das Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Apesar de ser em outra cidade, quando parte das mulheres encontradas são oriundas da cidade de Salvador e desejaram obter informações de como acessar esse espaço, para serviços como encaminhamentos médicos e atendimento psicológico que foram as maiores solicitações.

Nesse ínterim que o caminho vem sendo construído e fortalecido a cada dia, principalmente por entender que cada dia a missão do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor de trabalhar com as mulheres em situação de prostituição deve se fazer presente em mais lugares!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *