Sem categoria

Encontro de Reflexão e Lazer

Compartilhar
Um momento de troca de experiências, cumplicidade, encontro com o “EU” que passa despercebido na correria do dia-a-dia, esse foi O Encontro de Reflexão e Lazer desenvolvido pelo Projeto Força Feminina com as mulheres atendidas. 




O dia ocorreu no Parque da Cidade no Itaigara conduzido pelas profissionais do CIEG – Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais – Jane Carvalho e Angelica Souto que desenvolveram técnicas vivenciais de Grupos Operativos baseado na teoria da Psicologia Social criada por Dr. Enrique Pichon – Rivière, como: contribuir para a adaptação ativa do Ser Humano no meio social, promovendo a saúde psicossocial através do trabalho de grupo.


As mulheres se sentiram contempladas pelo momento preenchido por, alongamento, respiração, dança, música e trabalhos em equipe. Foi uma manhã especial!

Ao termino realizamos a culminância do encontro com um almoço coletivo. 


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *