Sem categoria

O Projeto Força Feminina confraterniza o Natal!

Compartilhar

Foi em um clima de muita harmonia que as mulheres atendidas e as trabalhadoras sociais do Projeto Força Feminina celebraram a Festa de Natal.

A acolhida ocorreu com tranquilidade, onde as mulheres ao chegar foram conversando, socializando umas com as outras, revendo colegas de outros tempos.

A celebração se iniciou com reflexões sobre a vida, as escolhas que são feitas e a certeza de que Deus sempre nos dá uma segunda chance, e o Natal e o Ano Novo, além de ser tempo de perdão é também um tempo de recomeço…



Mas para recomeçar, é preciso fazer silêncio, meditar e esperar por esse tempo, diante disso, foi feita a reflexão do Advento, que é um tempo de espera, é um tempo de preparação e alegre espera do Senhor. Esse Senhor que vem para todos, para os desvalidos, para os pobres, para os carentes, para os menos favorecidos, e como prova de sua humildade nasce em uma manjedoura simples entre bois, vacas, cabras e ovelhas em um celeiro de Jerusalém. Um anjo do Senhor desce aos 25 de dezembro e anuncia a chegada de um Rei que irá mudar o mundo e abalar as estruturas sociais, anuncia a três simples pastores que guiados pela estrela de Belém o buscam até encontrá-lo em 06 de janeiro.



As mulheres ficaram atentas à reflexão sobre o momento do Advento, do Nascimento do Deus Menino, e da alegria dos Três Reis Magos ao encontrá-lo. De forma lúdica e criativa, elas fizeram a representação teatral da busca dos três simples pastores do Oriente que depois se tornaram os Três Reis Magos.



Houve uma emoção muito grande quando as mulheres assistiram ao clipe com a retrospectiva de 2017 contendo as fotos delas. O coração das mulheres não aguentou a emoção, elas bateram palmas e não seguraram o choro. O momento contagiou a todos que envolvidos em um clima mágico de carinho e união se confraternizaram desejando uns aos outros tudo de bom que as pessoas devem se permitir ter sempre em suas vidas, não apenas no Natal: Amor, Carinho, Paz, União, Fé, Alegria, Realizações e muitas conquistas!!!


É isso o que o Projeto Força Femininadeseja a todos os que estão sempre conosco, à nossa Família Oblata, às mulheres atendidas, aos parceiros, visitantes e voluntários, o nosso Fraterno Carinho e Gratidão e que em 2018 possamos estar cada vez mais unidos no intuito de fazemos o melhor para aqueles que nos procuram. Que em 2018, sejamos o Sal da Terra, o Sal da Vida!!!

Um Natal repleto de Amor e um Ano Novo cheio de Bênçãos e com muitas Realizações!!!

Que venha 2018!!!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *