Celebração da Páscoa no PFF

Compartilhar

Em uma tarde de muita paz e harmonia, foi celebrada a Páscoa entre trabalhadores e mulheres atendidas do Projeto Força Feminina. A nova integrante da equipe, a Ir. Maria Helena foi apresentada as mulheres que a acolheu com carinho.


A recepção às mulheres foi feita com o espaço decorado com flores, uvas, pães sobre a mesa e balões nas cores branca e amarela com som ambiente de mantras católicos.

O sentido religioso da Páscoa foi contextualizado com as mulheres que puderam refletir e partilhar a compreensão que elas têm desse momento especial de todo cristão em que a Ressurreição de Cristo é sinal de vida, o amor venceu o ódio, a cruz é uma passagem do caminho que se faz necessário para alcançar a Vitória. A Ressurreição de Jesus é também sinal de esperança, o sepulcro está vazio e é no partir do Pão que se reconhece o ressuscitado. Jesus Cristo renasce para que todos aqueles que nele crêem possam ser salvos. Possam ter vida e vida em abundância.


O texto bíblico usado este ano foi os discípulos de Emaús, que foi encenado desde o original com nuances da atualidade fazendo relação de homens e mulheres que resolveram abraçar o Projeto de Jesus vivendo de maneira profética como o Mestre e perderam sua vida na luta contra a injustiça e a opressão, entre eles, irmã Doroty, Padre Ezequiel Ramin, Dom Oscar Romero, Chico Mendes.
A Ir. Marlene fez uma reflexão chamando a atenção para quando e onde reconhecemos a presença de Jesus Ressuscitado em nossas vidas. Quais são os momentos em que é possível sentir a presença de Jesus Ressuscitado ou toques concretos de ressurreição na minha vida?

A compreensão de que Jesus Cristo Ressuscita todos os dias para que todos os que nele crêem tenham vida e vida em abundância é o que possibilita a caminhada diante dos desafios diários. E você, já refletiu sobre quais os momentos Jesus Ressuscita em sua vida?

O Projeto Força Feminina deseja a todos uma Páscoa de muita união e amor!!!


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *