Cirandas Prceiras

Compartilhar
O Encontro do Cirandas Parceiras é uma atividade que integra o projeto de sensibilização social da Unidade Força Feminina da Rede Oblata. Visa expandir o conhecimento público acerca da realidade das mulheres que exercem a prostituição sensibilizando a rede de atendimento, para qualificar e ampliar o processo de garantia de direitos das mulheres.
Atualmente a atividade de Cirandas Parceiras, além de alcançar a rede de enfrentamento, incorporou também a seu público, à sociedade civil.
Em 2019 o Encontro está de formato diferente, as palestras estão ocorrendo nas sedes dos nossos parceiros. 


Agora é no Casarão da Diversidade!!!!!!!!!!!!


Data: 12/09/2019 – 14h
Local: Casarão da Diversidade – Centro Histórico do Salvador
Endereço: Rua do Tijolo, 8 – Centro, Salvador – BA, 40020-290.
PALESTRANTES:
Keila Simpson – PresidenTRA da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). Coordena o espaço de Sociabilidade e Convivência do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia.
Symmy Larrat – PresidenTRA da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Coordenadora da rede de enfrentamento a violência contra LGBT.
Temas Trabalhados pelas palestrantes:
Symmy: Direitos Humanos e Políticas Públicas para a População LGBT
Keyla: Mulheres Transsexuais e Travestis em situação de Prostituição

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *