Dia Internacional da Prostituta

Compartilhar

O Dia internacional da Prostituta é uma data comemorativa, que lembra a discriminação das prostitutas, as suas condições precárias de vida e de trabalho e a sua exploração. O ponto de partida para esse dia comemorativo foi o dia 2 de junho de 1975, no qual mais de 100 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, a fim de chamar a atenção para a sua situação.[1] O Dia da Prostituta é celebrado anualmente desde 1976 no dia 2 de junho.

Este vídeo é um experimento social que traz trechos de entrevistas sobre a violência contra as mulheres, especialmente a violência naturalizada contra as mulheres que exercem a prostituição.

Direitos Humanos são Direitos das Mulheres, mas ainda lutamos por isso. Sim, ainda estamos construindo pontes pela justiça social, sensibilizando contra as violações que acorrentam e eliminam vidas. E para anunciar a vida, também precisamos denunciar as injustiças, em busca de luz para todas as mulheres.

Pesquisado em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Prostituta

Um vídeo da Rede Oblata Brasil
Produzido por: Conectidea

 

Saiba mais sobre nós:

♥ Instagram

Facebook

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

2 comentários sobre “Dia Internacional da Prostituta

    1. Obrigada pelo retorno Maria Nazaré. Ficamos felizes em tê-la conosco na luta pela efetivação dos direitos humanos.
      Continue acompanhando a nossa página.
      Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *