Missão Partilhada

Compartilhar

E a solidariedade é precisamente o caminho para sair melhores da crise.”

Estamos há um ano e meio vivendo a pandemia da COVID-19 e muito foi feito durante esse período por pessoas, instituições, coletivos e movimentos sociais. Estamos de mãos dadas contribuindo para minimizar os impactos que atingem as mulheres que exercem a prostituição e que estão em vulnerabilidade social, econômica e alimentar. 

Segundo o Papa Francisco: “Ou seguimos em frente pelo caminho da solidariedade ou as coisas irão piorar. Quero repetir: de uma crise não se sai como antes. A pandemia é uma crise. De uma crise, sai-se melhor ou pior. Temos que escolher. E a solidariedade é precisamente o caminho para sair melhores da crise.”

Confiantes de que a solidariedade é uma importante estratégia de enfrentamento a pandemia, nos mobilizamos em rede e reafirmamos nosso compromisso sócio-cristão através da ação direta de doação de cestas básicas e cartões alimentações, máscaras e materiais de limpeza e de higiene pessoal às mulheres assistidas pelo PFF.

O Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata em Salvador vem agradecer a todos os parceiros envolvidos nessa nossa rede do bem.

Agradecimentos Sesc Mesa Brasil (parceiro constante de nossa jornada); Cáritas Nordeste 3 parceria com Gerando Facões e Atados; CESE(Coordenadoria Ecumênica de Serviço), Rede de Mulheres Negras da Bahia, Irmandade Nossa Senhora do Rosário da Vitória, GRIMPO (Grupo das Irmãs Inseridas no Meio Popular), Grupo Integrar e a toda Equipe do Projeto Força Feminina pelo comprometimento e missão partilhada.

REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/caritasne3/

https://www.instagram.com/gerandofalcoes/

https://www.instagram.com/cesedireitos/

https://www.instagram.com/rededemulheresnegras/

https://www.instagram.com/grupointegrar/?hl=pt-br

Imagem Pixabay: https://pixabay.com/pt/illustrations/pessoas-corrente-humana-terra-globo-5249576/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *