Grito Mulher!
No mês de conscientização e combate a violência contra a mulher; e entendo a importância do Agosto Lilás, nós da Unidade Força Feminina trazemos uma reflexão a partir das experiências de Tânia Palma. Em entrevista com a Assistente Social do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares compartilha as experiências do trabalho desenvolvido junto às mulheres vítimas de violência.
A campanha tem como principal objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar toda sociedade no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.
A agenda do Agosto Lilás visa intensificar/sensibilizar as ações da Lei Maria da Penha, além de divulgar os serviços especializados da Rede de atendimentos às mulheres vítimas de violência e difundir os mecanismos de denúncia.
Importante refletirmos sobre a cultura misógina e patriarcal, e entender que a violência contra as mulheres é um problema endêmico e de saúde pública.
Confira a entrevista no episodio do podcast Grito Mulher no Spotify da Rede Oblata: https://open.spotify.com/episode/6LwonAe7kDvwYGGZM6Qrdq?si=eGheRiHPSHyK72tNGRZ5NA&dl_branch=1&nd=1