A Ação ocorreu na manhã deste domingo (08/06/2014) e contou com a presença de Fernanda Priscila, Isadora Muniz, Gladys Amorim, Rosilene Ferreira e Tereza Santana , no Dique do Tororó, em Salvador, promovido pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Bahia, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), com o objetivo de incentivar a participação da população no combate ao tráfico de pessoas.
O evento é referente à campanha Coração Azul, que tem como bordão ‘Liberdade não se compra. Dignidade não se vende. Denuncie o tráfico de pessoas’.
Durante o percurso percorrido durante o evento, membros do SJCDH explanaram para população os dados alarmantes referentes ao trafico de pessoas, onde constata que de 2000 a 2013 foram registrados 1.758 casos relacionados a tráfico de pessoas. O caso mais recorrente é o de redução de pessoas a condições análogas às de escravidão, com 1.348 casos.
O uso do coração azul, também demonstra o compromisso da organização no combate a esse crime que atenta contra a dignidade humana.