Força Feminina promove Oficina de materiais recicláveis

Compartilhar

A Unidade Força Feminina surpreende com a participação das mulheres.

Surpresa! Novidade? Curiosidade… Quem sabe! Iniciou-se no mês de março uma nova atividade: Trabalho com reciclagem sendo o material principal a garrafa pett. O interesse e a curiosidade têm sido os destaques nessa atividade que faz parte do Grupo Roda Viva, que se reúne semanalmente. Além da confecção de cadeiras, mesas, em miniaturas, as mulheres vão percebendo a importância da reciclagem, uma atitude cada vez mais  importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.

Nesse primeiro encontro as mulheres receberam como facilitadora Ruth Guimarães, professora da Roberta Flores, loja que oferta mini cursos na linha do artesanato e da reciclagem.

 

 
Assim, em sintonia com um mundo sustentável a Unidade Força Feminina seguirá promovendo este espaço de construção e reconstrução.

  

 

Ir. Idolina Poleze

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *