Valorizando os espaços de criatividade e interação, as oficinas da Força Feminina recebem semanalmente as mulheres atendidas.
A Oficina Roda Viva proporcionou este mês de outubro, a confecção de pulseiras de Shambala ou Macramê. A técnica consiste na produção de pulseiras com a utilização de cordões e miçangas, através de trançados. A shambalatem um grande significado, ela é inspirada nos terços budistas e visa afastar as energias negativas e representam a união dos indivíduos com as energias positivas.
E foi nesse clima que as mulheres expressaram esse sentimento:
“Fazendo com outra pessoa, agilizamos o serviço.”
“Para mim, esse espaço significa prosperidade, pois estou produzindo algo e obtenho resultados aqui e fora”.
As Oficinas de Pintura, em seu terceiro mês trabalhou o sentido da base da pintura, que visa garantir a segurança na aplicação das cores no desenho. Esse mesmo sentido foi trabalhado com as mulheres da oficina, ou seja, é preciso fincar o pé e fortalecer as bases utilizando as experiências de vida nesse processo de resignificação em suas vidas.
“O trabalho procura despertar a autoestima, o valor da pessoa, e é através das cores que elas expressam seus sentimentos.” Leonira Camata.
“Essa experiência tem me proporcionado além de novos aprendizados, perceber que as mulheres nesse espaço vão ganhando segurança e reconhecendo suas potencialidades, além do desejo de mudança.” Valtemi Barreto.