Sem categoria

A Unidade Força Feminina Celebra a vida

Compartilhar

No sentido de celebrar a vida as mulheres vivenciaram a importância da valorização da vida antes mesmo do nascimento. E assim foi feita uma realização simples, envolvente e animada de uma das mulheres que está preste a gerar um filho, na qual passou todo o período em processo de aceitação da criança.

Nesta atividade, iluminou o texto do profeta Jeremias no capitulo 1. 4-5 onde fala que “antes de ser formado no ventre, materno Deus já te conhecia”.


Com base nesta palavra, podemos dizer que, para todo aquele que vem a existência, há um projeto de Deus para a vida, e que ninguém vem ao mundo por acaso.

As mulheres desejaram boas vindas ao bebê e bom parto para a mãe. Aquelas que trouxeram um presente fizeram a entrega e deram abraços.  A mulher ficou muito emocionada e agradeceu muito por tudo que foi lhe oferecido.
Tereza Cristina Bomfim da Silva.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *