SPM firma convênios para os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher

Compartilhar

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) firmará convênios, na próxima segunda-feira (12), com diversas organizações da sociedade civil para realização de atividades relativas à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O ato acontece a partir das 15 horas, na sede da SPM, em Salvador, com a presença da titular da pasta, Lúcia Barbosa, representantes de movimentos feministas, entre outros convidados.

Seis entidades da sociedade civil assinarão a parceria com a SPM, organizações que tiveram projetos aprovados em processo seletivo lançado a partir de edital. O governo do Estado está investindo cerca de R$ 400 mil nas iniciativas, o que vai possibilitar a realização de encontros de capacitação, seminários, oficinas, rodas de conversa, vigília feminista e outras mobilizações voltadas ao enfrentamento á violência sexista na Bahia.
Mobilização mundial – A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é uma mobilização realizada em mais de 160 países, entre 25 de novembro a 10 de dezembro, voltada à sensibilização sobre o problema da violência que atinge o público feminino. No Brasil, as atividades são antecipadas, começando em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, quando diversos movimentos vão às ruas na defesa da igualdade racial. O governo da Bahia estará envolvido em diversos eventos, a exemplo de manifesto em “cartões postais” da cidade, audiência pública, seminários, entre outros.
As propostas aprovadas pela SPM serão executadas pelas seguintes organizações:
Instituto de Tecnologia, Educação e Gestão Organizacional (Integro) / Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) / ONG Ação Pela Cidadania / Associação Carnavalesca Bloco Afro Ginga do Negro / Instituição das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor / Movimento de Organização Comunitária (MOC).
Serviço
O quê: Assinatura de convênios para execução de atividades da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
Quando: Segunda-feira (12 de novembro de 2012), às 15hs.
Onde: Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).
Av. Tancredo Neves, 776 – Bloco A, 3.º andar, Caminho das Árvores – Salvador
(prédio do Desenbahia)
Contato: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM (Ascom – 71 3117-2818 71 3117-2818)

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *