O evento ocorreu nesta terça-feira, dia 09/06/2015, na sede da Defensoria Pública da Bahia, no bairro Canela, em Salvador-BA.
A Caravana de Educação em Direitos Humanos surge como ação concreta da convergência de redes, movimentos, entidades e todas as pessoas que se dedicam na luta para afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do estado brasileiro. Com o objetivo de promover espaços de comunicação para que a sociedade civil e instituições governamentais e não governamentais conheçam a realidade das mulheres, o Projeto Força Feminina esteve presente no evento através da Assistente Social do Projeto – Louraine Carvalho, abordando a temática da prostituição, os desafios encontrados pelas mulheres nesta realidade e as diversas violações de direitos sofridas pelas mesmas.
O Público se fez por integrantes de movimentos sociais e representantes dos serviços que compõem a Rede de Educação em Direitos Humanos, além de instituições como Projeto Axé, do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Movimento População de Rua, Secretária de Justiça e Direitos Humanos, Grupo Tortura Nunca Mais, Cedeca, Cáritas Regional Nordeste, Levanta-te e Anda, Fundação Mãe Gentil, Defensoria Pública, Voluntárias Sociais, Rede de Educação Cidadã e Provita.
A iniciativa da Caravana é promover espaços públicos de discussões com ações diversas e auto gestionadas, fomentando iniciativas que vão se incorporando durante seu trajeto fortalecendo a rede de atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade social.