Sem categoria

100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Compartilhar

No dia 13 de maio de 1917, três pequenos pastores com idades entre 7 e 10 anos disseram ter visto a Virgem Maria em cima de uma azinheira, na época um terreno pedregoso próximo à localidade de Fátima. Esta “mulher mais brilhante que o sol” “apareceu em outras cinco ocasiões nos meses seguintes”: Nossa Senhora de Fátima.


Para homenagear esse mês, que celebramos o dia das mães, o Projeto Força Feminina no dia 10 de maio realizou um momento de espiritualidade trazendo a história de Nossa Senhora de Fátima e da importância de Maria em nosso meio e para a Humanidade. Com isso convidamos o médico e pesquisador da história de Nossa Senhora Dr. André Luís da Paróquia de São Pedro que a partir dos seus conhecimentos trouxe de forma lúdica e banhado a musicalidade um pouco da linda trajetória dessas duas mulheres. Músicas como: “Nossa Senhora”, “Senhora e Rainha”, “A escolhida”, “Ave Maria dos seus andores” fizeram parte desse momento. 

Nesta tarde percebemos a importância de Maria para a espiritualidade das mulheres e equipe.

Senhora E Rainha
Padre Zezinho
 O povo te chama de Nossa Senhora
Por causa de Nosso Senhor
O povo te chama de Mãe e Rainha
Porquê Jesus Cristo é o Rei do céu
E por não ti ver como desejaria
Te vê com os olhos da fé
Por isso ele coroa a tua imagem Maria
Por seres a mãe de Jesus
Por seres a mãe de Jesus de Nazaré
Como é bonita uma religião
Que se lembra da mãe de Jesus
Mais bonito é saber quem tu és
Não és deusa, não és mais que Deus
Mas depois de Jesus, o Senhor
Neste mundo ninguém foi maior
Aquele que lê a palavra Divina
Por causa de Nosso Senhor
Já sabe que o livro de Deus nos ensina
Que só Jesus Cristo é o intercessor
Porém se podemos orar pelos outros
A Mãe de Jesus pode mais
Por isto te pedimos em prece oh! Maria
Que leves o povo a Jesus
Porquê de levar a Jesus entendes mais
Como é bonita uma religião
Que se lembra da mãe de Jesus
Mais bonito é saber quem tu és
Não és deusa, não és mais que Deus
Mas depois de Jesus, o Senhor

Neste mundo ninguém foi maior

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *