Celebração do Dia das Mães

Compartilhar


Na quinta-feira, 11 de maio, o PFF comemorou o Dia das Mães, com uma missa celebrada pelo Padre Lázaro na Igreja São Pedro dos Clérigos.

Essas celebrações sempre são momentos de elevação espiritual para as mulheres e equipe. Padre Lázaro homenageou o Projeto Força Feminina pelo trabalho que realiza em prol das mulheres mais vulneráveis.

Na homilia, Padre Lázaro convidou o PFF para compartilhar a sua missão e as ações que realizada.  Em oportunidade a Irmã Ana Paula, homenageou o Padre José Serra, pois neste mesmo dia é celebrado o seu aniversário de nascimento.


As mulheres foram acolhidas antes da missa em um ambiente preparado para homenageá-las, com a apresentação de slides com suas fotos e ao som de músicas que valorizam a força e a beleza do papel materno, do cuidado e do amor de Mãe. Logo após a missa houve uma confraternização no salão principal da igreja.
A celebração ocorreu em um clima festivo e em reverência a espiritualidade, à ligação com o divino e à Maria, a expressão maior do amor de Mãe.
A equipe do PFF agradece com carinho a presença amiga do Padre Lázaro que se disponibilizou em abrilhantar o evento e concedeu um espaço aprazível da Igreja.

O PFF parabeniza todas as mães pelo seu dia e que seus momentos sejam repletos de respeito e de valorização.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *