Sem categoria

VISITA DO PFF À CANORE

Compartilhar
Na tarde de sexta-feira, 09 de junho de 2017, os trabalhadores sociais do PFF levaram as mulheres atendidas na unidade a visitar a Canore, Cooperativa de Agentes Ambientais Nova República. Esta atividade estava dentro do planejamento da oficina Roda de Conversa de acordo com o eixo temático do mês de junho: o meio ambiente.


Existe uma necessidade real e urgente de cada vez mais haver momentos, a fim de sensibilizar as pessoas para a questão ambiental. O meio ambiente é a casa de todos e a degradação traz prejuízos e problemas a todos, não só a quem comete crimes ambientais. E, cada um, individualmente, pode fazer pequenas ações para que se minimizem os estragos que o planeta Terra já vem sofrendo há séculos.


Nesta tarde, as cooperativadas da Canore, as professoras e estudantes de diversos cursos da UNIFACS estavam confraternizando em um arraiá a festa de São João.  Mulheres e trabalhadores do PFF foram muito bem recebidos.
Os representantes das instituições comunicaram a proposta e as atividades realizadas nas mesmas, as cooperativadas e as mulheres em situação de vulnerabilidade deram seus depoimentos de acordo com seu tempo de participação e compartilharam suas experiências.

O entrosamento e o desejo de fortalecer vínculos foi o ponto alto desta visita. Os estudantes da UNIFACS demonstraram interesse em conhecer as atividades realizadas no Força Feminina. As cooperativadas e as mulheres do PFF se aproximaram em um entrosamento saudável e genuíno, percebeu-se que elas se reconheceram como mulheres de luta e de força em superar marcas profundas das dificuldades sofridas na vida.


Projeto Força Feminina

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *