Taís Araújo fala sobre feminismo e desabafa: ‘Se a mulher fala não, acabou!’

Compartilhar

A cantora e atriz Lellêzinha também participou da conversa.
Do Gshow
Sucesso firmado há anos, Taís Araújo foi a convidada desta terça-feira, 17/4, do Conversa com Bial. Com voz ativa e representativa, a atriz falou sobre racismo, feminismo e sobre a nova temporada da série Mister Brau.
Para completar o papo, a cantora e atriz Lellêzinha entrou na conversa e revelou a importância de Taís em sua vida.
Mister Brau – A importância de autores negros na série:
“Estamos falando de personagens negros, que vem da Zona Norte do Rio de janeiro, que é Madureira. Então, eu acho que ninguém vai saber escrever melhor para essas pessoas do que quem vive esse lugar. (…) Se não acaba sendo a mesma história. A história contada pelo ponto de vista do outro.”
“Muita gente me chamava de Xica da Silva e o Lázaro de Foguinho”, conta a atriz fazendo referência a antigos personagens.
Relacionamento X Cidadania
“Nós tivemos uma troca muito especial. Na verdade, eu não acredito em nenhum relacionamento que não tenha troca. Seja de amizade, seja eu e você aqui, seja a gente e quem está assim sentado, a gente de casa, ainda mais em um casamento. De fato, o Lázaro vinha de um grupo político com um pensamento muito embasado sobre o Brasil real, e eu não tinha um pensamento tão aprofundado assim”.
Racismo

“Na minha casa se falava sobre os problemas do Brasil, mas não sobre os nossos problemas do Brasil. Era da porta para fora. Era ali: ‘Ah, situação política’. Era isso que se falava. Quando se falava de alguma questão de preconceito, racismo e tal, simplesmente não se falava. (…)quando eu saí para a rua, eu vi que isso não bastava, que tinha que ter um embasamento, que tinha que ter um pensamento sobre. Tinha que pensar em alternativas. O assunto tinha que ser mais vertical sobre a questão”, conta Taís Araújo.
Feminismo – Abuso X Flerte
“Eu acho que nós sabemos muito bem o que é um abuso, e um flerte não é um abuso. Não é não e acabou! Eu repito essa frase diariamente para o meu filho e para minha filha também. Se a mulher fala não, acabou!”, afirma Taís.
Lellêzinha entra na conversa e fala sobre Mister Brau e a importância de Taís em sua vida:
“Me senti bem representada e queria muito estar naquele lugar. Eu falava: ‘Quem sabe um dia eu vou estar ali no Mister Brau? ’”, lembra a cantora.
Desde muito nova eu já sabia o que eu queira ser. Eu queria ser uma estrela! ”
Lázaro e Taís – Beyoncé e Jay Z do Brasil?
“Eu acho. É um casal muito poderoso. São uma referência muito grande”, elogia Lellêzinha.
Sou muito grata. Tenho ela do meu lado e vou tirar casquinha!”, brinca a cantora.
O Topo da montanha – mais importante e necessária no Brasil atual.
“Conforme o mundo piora, eu acho que a peça vai ficando mais importante, mais necessária e o mundo tem piorado muito. Olha, o Brasil tem piorado pior que o mundo. Mas o mundo também está danado, não é? ”
Ato por Marielle – Lellêzinha
“Eu fiquei muito impactada e uma parte de mim foi embora. Uma parte de mim ficou fraca e eu me senti na obrigação de fazer alguma coisa e tive a oportunidade”, fala Lellêzinha.
Nas redes sociais, os fãs postaram muitos elogios:
(Foto: Reprodução/twitter)
(Foto: Reprodução/twitter)
(Foto: Reprodução/twitter)
Foto: Reprodução/twitter)
(Foto: Reprodução/twitter)
(Foto: Reprodução/twitter)


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *