Morre Maria Lúcia Pereira, líder do Movimento de População de Rua da Bahia

Compartilhar

Velório será realizado às às 10h de quinta (26), na Sede do Movimento Nacional População de Rua, no Pelourinho, e enterro acontece às 16h, no cemitério Campo Santo.

Por G1 BA
 

Maria Lúca morreu nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/G1 Bahia)Maria Lúca morreu nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/G1 Bahia)

Maria Lúca morreu nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/G1 Bahia)
Morreu nesta quarta-feira (25), aos 51 anos, Maria Lúcia Pereira, líder do Movimento de População de Rua da Bahia (MNPR-BA). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), que através de nota lamentou o ocorrido.
“Mulher negra, desafiadora e ícone de resistência, Lúcia sempre acreditou na capacidade das pessoas em alcançar seus sonhos e lutou para dar mais dignidade à vida das pessoas em situação de rua. Grande parte das pessoas assistidas pela iniciativa em Salvador e em Feira de Santana também fazem parte do Movimento e possuem afeto e inspiração pela liderança. Sempre disposta a defender os direitos da população de rua, Maria Lúcia colocava as suas opiniões de forma precisa e lutou para contribuir na melhoria dos serviços públicos para aqueles que mais precisam”, diz a nota.
Ainda não há informações sobre as circunstãncias da morte de Maria Lúcia. O velorio será realizado às 10h de quinta-feira (26), na Sede do Movimento Nacional População de Rua, no Pelourinho, e o enterro acontece às 16h, no cemitério Campo Santo.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *