Carnaval Social 2019 – “O Dia”.

Compartilhar


Foi dada a largada para a folia momesca! O Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata – e parceiros realizaram no dia 26 de fevereiro a 7ª edição do Carnaval Social 2019 com o tema: “O Sucateamento das Políticas Públicas”.

O Bloco dos Invisíveis nasce da necessidade de dar voz e vez aos usuárixs dos serviços da Rede de enfrentamento à violação de direitos e sensibilizar a sociedade na busca por justiça social.  

No início da tarde, na Praça Municipal de Salvador, em frente ao Elevador Lacerda deu-se início à concentração ao som dos tambores do Projeto Axé (parceiro de todas as edições do Carnaval Social).  Música, dança, capoeira, poesia, bonecões, palhaços e animadores fizeram parte do nosso cotejo que seguia rasgando as ruas, becos e vielas do Centro Histórico de Salvador rumo ao Largo Quincas Berro D’ Água.

 Um grande encontro aconteceu na culminância do evento. Diversas apresentações artísticas como Banda e balé do Projeto Axé, as cantoras Rebeca Tárique e Mirna, além do coral do CAPS fizeram uma grande folia, integrando em perfeita harmonia nossas bandeiras e lutas.

Agradecemos a todos os parceiros envolvidos e reafirmamos o nosso compromisso com o Carnaval Social 2020 e o Bloco dos Invisíveis – até a próxima!  AXÉ.


CAPS ad Gregório de Matos, CRAS Barroquinha, SJCDHDS (Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico), TJBA – Coordenadoria da Mulher, ASA, Coletivo GINA, ABADFAL, 19º Centro de Saúde, USF Terreiro de Jesus, CCIDP, CRDH, Comissão da Mulher, Rádio Excelsior, IVECAN, Projeto Axé, Consultório de Rua, RENFA, Casarão da Diversidade, GAPA, PLAN Brasil, Rede Um Grito pela Vida, MOVPOP, SECULT, GS Som (Sr. Getúlio), SINDAE, SINJUD, Rebeca Tárique, Mirna, Defensoria Pública, Centro de Promoção e Defesa LGBT (BA)


GALERIA DE FOTOS – CARNAVAL SOCIAL 2019:
DA CONCENTRAÇÃO À CULMINÂNCIA



GRATIDÃO!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *