Sem categoria

UFBA no PFF (Academia & Comunidade)

Compartilhar
No dia 11 de abril recebemos na Sede do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata em Salvador a visita de um grupo de alunos/pesquisadores da Universidade Federal da Bahia – Coordenados pela Professora Dra. Urpi Uriarte (Departamento de Antropologia) e alguns membros da Associação de moradores do Centro Histórico.


O grupo entrevistou assistidas do PFF que vivenciaram o antes e o depois do processo de reforma do Centro Histórico – 7ª Etapa. Mais em especifico da região do Marcial, Gavetão e Vinte e oito.


Foi muito lindo estarmos juntos numa tarde tão rica, onde pudemos perceber – com nitidez – o quanto é importante reafirmar que a Academia deve estar, cada vez mais, junto à comunidade.


#academianacomunidade
#ufba
#redeoblata



Gratidão.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *