direitos humanosprostituição

Ciranda Parceira Live – Força Feminina Convida

Compartilhar
 
Na nossa 2° Live do Cirandas Parceiras – o Projeto Força Feminina – uma unidade da Rede Oblata convida Amanda Cunha da RENFA – Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas. Teremos um bate-papo mediado pela nossa assistente social Simone Alves,  sobre “ Redução de danos na rede de apoio psicossocial em Salvador – BA“.     
 
 
Mas, o que é Redução de Danos?           
 
 
A RD se constitui como uma política de saúde que tem como objetivo minimizar as consequências negativas dos consumos de álcool e drogas, garantindo a liberdade de escolha do sujeito e seu papel de protagonista, assim a Atenção Psicossocial é inserida como alternativa às estratégias de cuidado.       
 
Não fique de fora! Aguardamos você.
 
 
 
#cirandasparceiras   
#redeoblata                                   
#projetoforcafeminina                 
#renfa

 

Saiba mais sobre nós:

♥ Instagram

Facebook

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *