Unidade Força Feminina recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Bahia

Compartilhar
A Moção de Aplausos, à Unidade Força Feminina, confirma o reconhecimento da sociedade baiana pelo trabalho desenvolvido pela instituição.
 
Criada em Salvador/BA, devido ao anseio da comunidade e da sociedade em geral, quanto à realidade da prostituição local, a Unidade Oblata Força Feminina, que no próximo mês de novembro completa 12 anos de atividades na capital baiana, atuando no apoio incisivo e impulsionando o desenvolvimento humano e social das mulheres em situação de prostituição, foi consagrada com a Moção de Aplausos, promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria da Deputada Estadual, Luiza Maia.

Com esta Moção de Aplausos, a Unidade Força Feminina que é parte integrante da Rede Pastoral Oblata, confirma o reconhecimento da sociedade baiana pelo trabalho desenvolvido pela instituição ao longo desses anos. E como a própria Moção diz “um exemplo de luta pela construção de uma sociedade justa e igualitária que todos sonhamos”.

O Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e toda Rede Oblata, sentem-se agradecidas por esta honraria concedida à Unidade Força Feminina, que seguindo o exemplo de Jesus Redentor, bem como, o empenho contínuo de Padre Serra e Madre Antonia, prosseguem na missão de contribuir e acreditar na força da mulher excluída.

A referida moção foi aprovada no dia 05 de junho de 2012, com o nº 14.280/2012, e entregue no último dia 15 de outubro.

Acompanhe abaixo, na íntegra, a Moção de Aplausos.

 
ESTADO DA BAHIA

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

DEPUTADA ESTADUAL LUIZA MAIA

 
MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 14.280/2012

 A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia faz inserir na ata de seus trabalhos de hoje a presente Moção de Aplausos ao Projeto Força Feminina pela promoção integral das mulheres em situação de prostituição.

 O Projeto Força Feminina é uma instituição social, de iniciativa do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor que tem por missão colaborar no processo de conscientização e inserção cidadã, comprometendo-se com a humanização e a participação das mulheres na sociedade.

 Anualmente o Projeto Força Feminina atende cerca de 250 mulheres que, em sua maioria, apresenta baixo grau de escolaridade. Segundo pesquisa realizada em 2007, 80% das mulheres atendidas são negras e cerca de 70% possuem o ensino fundamental incompleto, o que por sua vez, inviabiliza maiores possibilidades de inclusão social. São mulheres provindas de famílias pobres, marcadas por conflitos familiares, pobreza e fome, 58% delas sustentam suas casas e tem infelizmente na prostituição a única fonte de renda familiar.

 

Diante do exposto, considero relevante a atuação do Projeto Força Feminina, que tem sido uma referência na luta pela construção de uma sociedade justa e igualitária que todos sonhamos.

 

Dê-se conhecimento desta Moção ao Instituto das Irmãs oblatas do Santíssimo Redentor e a Coordenadora do Projeto Força Feminina, Fernanda Priscila Alves da Silva.

 
Sala das Sessões, 05 de junho de 2012.

 
Luiza Maia

Deputada Estadual
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *