Campanha “VEJA A VIDA COM OUTROS ÓLEOS”

Compartilhar

No dia 11 de junho na ação do Cantinho da Beleza, O Projeto Força Feminina / Rede Oblata recebeu a empresa Óleos da Mi e outras empresas parcerias para comemorar mais um ano do aniversário da marca com a Campanha “Veja a vida com ouros óleos”.



“A campanha, que surgiu em 2017 em comemoração do aniversário da marca, visa fazer a arrecadação de cosméticos e produtos de higiene pessoal para doar a instituições que cuidam de mulheres em vulnerabilidade social, pois acreditamos que o autocuidado e autoestima transforma vidas.” Camila Reis  – Fundadora da empresa óleos da Mi


A tarde não foi apenas de doações dos produtos, tivemos a oportunidade de fazer uma roda de conversa com mulheres empoderadas que trouxeram suas experiências de transição capilar, reconhecimento do seu corpo, superação das violências embutidas nos discursos de padronização da beleza que vivenciamos diariamente, autoestima e autoconhecimento.

Contamos com a participação de Samara Azevedo, militante e fundadora do Coletivo Crespo e Cacheadas, explanando sobre a estética gorda: “Meu corpo é político”;
Flávia Santana, fundadora do IBEC – Instituto de Beleza Essência dos Cachos, ressaltou a importância do autoconhecimento e da representação da mulher em espaços sociais. 


Bárbara Silva, fundadora do Yalode Cabelos Naturais, trazendo suas experiências em processos de transições através do uso das tranças, megahair e da espuma Black.
Pra finalizar o dia Camila Reis e sua sócia Flávia Paixão falando como os cabelos crespos fez sua visão de vida impulsionar e o impacto da autoestima na mudança de vida através da transição capilar.

Toda essa ação foi registrada pela Empresa Plurais Fotografias.

Não podia faltar o momento de beleza oferecido pelas nossas convidadas.



As mulheres participaram ativamente dos discursos e fizeram da tarde um espaço de aprendizado e trocas de experiências.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Força Feminina – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *